{Variedades} No Mercy

28 janeiro


   Heey minna-san!
Vim aqui trazer mais um programa de variedade musical, em estilo de sobrevivência para fazer vocês sofrerem, assim como todos que assistiram devem ter sofrido hehe. Então pegue os lencinhos e a pipoca e bora dar uma olhada.
Sinopse: NO.MERCY foi anunciado no início de novembro pela Starship Entertainment, que, em parceria com a Mnet, passou a divulgar os teasers apresentando os 12 trainees que iniciaram as disputas (Wonho e Hyungwon; #Gun e Jooheon; Seokwon e Yoonho; Kihyun e Minhyuk; Kwangji e Shownu; Yoosu e Minkyun), e alguns dos jurados, também artistas da agência, como K.Will e as integrantes do Sistas, Hyorin e Soyu. Além deles outros famosos também compuseram o júri, como San E, Giriboy, Genius Nochang, JungGiGo, Rhymer, Mad Clown e muitos outros. (Brazil Korea)
    Bom vamos começar, eu ouvi falar muito sobre este programa e nos aplicativos Amino eu via o povo comentar que o programa era intenso demais e que mexeria a emoção de quem está assistindo o programa. Fiquei atiçada em assistir e vamos ver se realmente eu iria ficar chorando pelos quatro cantos.
    E assim, não chorei, apenas fiquei com raiva assim como os demais programas de sobrevivência (Produce 101 e SMTM), aquela questão dos jurados não terem aquela noção quando vão falar, simplesmente isso que me fez ficar mega irritada. 
    Separei aqui um pequeno quadro de eliminações, o post vai ficar pequeno porque o programa NM não tem muita coisa diferente dos outros programas que eu assisti.
    Então assim, o programa iniciou com 12 trainnes da starship, alguns são bons vocais, outros são rappers e sem falar que temos uma certa diferença de idade, tipo 24 anos e 19 anos a faixa etária. Todos eles passam a ficar no mesmo dormitório e então seguem juntos para salas de ensaio onde irão se preparar para as missões que recebem. No primeiro episódio eles mostram o que sabem fazer, foi uma apresentação rápida e para quem assiste fica meio ruim porque eles não mostraram muito, apenas eles cantaram e então os jurados fizeram um ranking.
   Mas essa questão do ranking foi esquecido com o passar dos episódios, sinceramente quanto mais trainees saíam então passava a ser desnecessário o ranking. 
    Eu considero como primeira missão aquela que envolve a primeira eliminação, houve duas apresentações para estabelecer esse ranking, e acredito para os jurados conhecerem os trainees, então eu as descarto como missões.
-x-
    Primeira missão: A primeira missão foi um combate 1:1, onde a dupla deveria preparar uma apresentação e ao final dela os jurados iriam dizer quem entra para a fila da eliminação. Nessa fila de eliminação dois trainees irão ser eliminados. 
   Como pontos negativos que eu achei nessa etapa, aqui começam aquelas criticas pesadas e sem sentido. 
  ➸ Trainees estranhos: Dois trainees se sentiam estranhos um com o outro, tanto é que na entrevista individual um deles deixou claro que há aquela tensão entre os dois. Não seria uma briga ou algo do tipo, apenas não se sentem á vontade e por isso não teriam tentado ter uma amizade. Nessa primeira missão foi a própria produção quem escolheu as duplas para a batalha, então pode-se imaginar que a produção queria realmente causar este impacto de estranheza. Ou seja, duas pessoas que se evitam por serem estranhas uma com a outra, mais a tensão que sentem por estar numa batalha e as chances de ser eliminado são igualitárias, mais a pressão que o próprio participante deve fazer para fazer uma boa apresentação. ÓBVIO QUE ISSO VAI DAR MERDA
    Convenhamos, se você se sente estranho com uma pessoa, não consegue conversar com ela acha que realmente vai conseguir demonstrar um bom desempenho? Durante os ensaios poderia perceber com extrema facilidade que os dois rapazes não iriam conseguir manter uma boa relação mutua, apresentaram dificuldades em escolher a musica. Fica aquela coisa de "eu não gostei da musica que ele escolheu, mas não quero brigas por isso acho melhor ficar quieto", e no fim ficava aquela cara emburrada que dava na discussão do mesmo jeito. 
   Isso reflete na apresentação, óbvio que a primeira dupla a se apresentar ganhou muitas criticas e o próprio K.Will ficou irritado por ter uma péssima apresentação. A vocalista do Sistar veio com uma frase que eu fiquei indignada "parece que vocês ensaiaram separados e simplesmente se juntaram agora no palco". Não adianta as criaturas dos jurados ficarem bravos por uma apresentação ser péssima, sendo que eles mesmo sabem que os dois trainnes não se dão bem. Eles realmente esperam que os dois finjam que está tudo bem e passem a apresentar pulando juntos? óbvio que não, principalmente se teve problemas nos ensaios.
   Os jurados teriam de estar preparados para este tipo de situação, onde os trainees não se gostam e que tem a possibilidade de refletir na apresentação. Deveria ser levado em conta que apesar das diferenças, quais os pontos positivos da apresentação? Mas não tudo o que sair da boca dos jurados são criticas ríspidas e sem noção, sinceramente não acho que cantores da atualidade como K.Will e a vocalista do Sistar deveriam ser jurados. 
    Expectativas: Os jurados falaram muito "eu esperava algo mais.." "eu tinha grandes expectativas", já deixo claro que expectativa seria algo que você espera que o outro faça e que te agrade, isso não significa que o outro irá fazê-lo, e por isso a pessoa se sente decepcionada por ter seus desejos realizados. Os jurados ouviam falar sobre certo trainee, que é bom nisso e naquilo, porém eles não parecem ter em mente que ali no palco há circunstâncias que podem vir a ser prejudiciais nas apresentações, como o nervosismo por exemplo. Os garotos no inicio do programa ainda não sabem o que devem fazer e o que realmente precisam para poder ganhar, sem falar que há as habilidades que precisam de treino, então porque raios os jurados iriam esperar por algo que nem os próprios trainees sabem que são capazes? Dizer "eu sei do que você é capaz" é algo muito simbólicos e irreal. 
    Não crie expectativas, apenas aprecie aquilo que está sendo mostrado no palco. Seja imparcial, neutro assim fica mais fácil de absorver o que está bom e o que está ruim nas apresentações. Ai sim os argumentos passam a ser mais construtivos. 
   Personalidade: A vocalista do Sistar (eu sei o nome dela só não quero falar porque acho que vou escrever errado skoapskask), disse a frase "eu não senti a sua personalidade". Que frase mais bosta foi essa? Primeiramente, personalidade de uma pessoa é imenso, depende do ambiente e das circunstâncias, você pode ter uma determinada personalidade quando está com sua familia em um ambiente descontraído, e outra personalidade com sua familia em um ambiente mais tenso. Isso depende e muda muito com o tempo. Sem falar que temos jovens nessa competição, jovens que ainda estão construindo uma identidade e criando uma personalidade que se assemelhe aos seus ideais, então isso muda com muita mais facilidade.
    Sendo assim é óbvio que você não vai conseguir sentir a personalidade, essa questão de personalidade deveria ser avaliada desde os ensaios, pois envolve a seriedade do participante diante de um desafio, e não apenas no palco. Sem falar que ali eles vão querer transparecer a emoção da musica, e isso não bastaria? A personalidade você consegue perceber em uma conversa ao invés de um canto....sinceramente lidar com pessoas é complexo demais.
     Bom com esses pontos já apresentados nessa missão duas pessoas seriam eliminadas, um rapper e um vocalista, sendo que um rapper e um vocalista seria escolhido para filmar uma musica com alguns jurados desta etapa. 
Trainees eliminados (ep 5): Rapper KwangJi e o vocalista  Yoosu

   Segunda Missão: Agora com 10 trainees sobrando a missão seguinte é 5:5, um trabalho em grupo evidentemente. Aqui eu senti um ponto negativo apenas, os jurados tentando adivinhar quem era o main vocal. Sinceramente você assiste uma apresentação tentando adivinhar quem é quem? Isso realmente é importante? Não faz diferença na minha opinião, vai cantar do mesmo jeito, e eu senti que os jurados não prestaram muita atenção em outros pontos, já que perderam tempo adivinhando quem é main vocal. 
    Nessa missão temos coreografias muito bem elaboradas, e os times apresentam duas vezes, uma apresentação para demonstração vocal e outra em dança. Então na primeira parte de avaliação nessa parte era canto que um time ganhou (chamarei de time B), ai apresentação de dança quem ganhou foi o time A, e a ultima forma de avaliação era trabalho em equipe, e isso poderia ser notável nas apresentações, e em caso de empate (como foi o caso) seria uma categoria definitiva para mostrar a equipe que perdeu. A equipe que perde, terá um trainee eliminado.
    Na eliminação eu realmente senti uma comoção maior, foi uma pessoa querida para os membros e no fim resultou em uma intensa choradeira, até mesmo K.Will se retirou antes de dar o resultado já se sentindo emocionado. Diga-se de passagem que foram alguns minutos de choros altos e sem controle. Realmente senti mal nessa parte e desejei que o rapaz possa estrear em breve, já que gostei da voz dele hehe.
Trainee eliminado (ep. 7): Vocal MinKyun

   Terceira Missão: Aqui as coisas começam a ficar muito intensas. Vamos lá então. Todos os trainees que sobraram estão ainda muito abalados com a saída de MinKyun, K.Will paga á eles um jantar e para fazer o anuncio. No total de 9 participantes somente 3 eram rappers, e a produtora não achou legal esse numero e resolveu aceitar um 13º membro. Quando os participantes ficaram sabendo sobre a entrada desse novo membro, pensa na onda de mimimi. 
   Nas entrevistas pessoais eles ficavam a dizer "não vou olhar pra cara dele" "minha vontade era de virar a mesa e perguntar porque dele estar aqui", "eu o odeio". 
    Eu entenderia um ponto de vista dos participantes, foi erro da produção em aceitar isso no meio do programa, quase indo para a reta final. Os participantes iriam realmente se sentir mal por um entrar no meio sem passar pelas missões anteriores, sem falar que poderia realmente levantar um enorme rumor do integrante ser algum prometido de alguém, tipo algum presidente da agência prometer que o cara vai debutar.  (frase essa dita por um dos participantes e que eu concordei). É inaceitável que isso ocorra, eu realmente achei errado.
    Porém a reação dos membros foi realmente angustiante para mim. A frase que eu escutei e que achei o bicho da goiaba foi "ele acha que pode substituir o MinKyun". MORRI skoakspoakspoa
    Parece que para os participantes, o amiguinho eliminado é alguém substituivel, já que em nenhum momento a palavra substituição foi utilizada na apresentação do 13º integrante. Segundo é horrivel você comparar um vocal como MinKyun com um rapper que está entrando, já que são partes diferentes, e outra o coleguinha foi eliminado e não morreu, não achei que essa tristeza toda necessária.
    Assim que o I'm entrou no restaurante pensa em 9 pessoas com cara cú. Nenhuma palavra praticamente foi direcionada ao rapaz que chegou, o mesmo já parecia triste com a situação e ninguém vem lhe dizer nada? Ah mas falaram, "que péssima hora para você chegar". E ainda para ajudar K.Will simplesmente deixou os rapazes sozinhos. Eu teria achado melhor que o cantor tivesse dado tipo uma ordem ao meninos, tipo "lembre-se que isso é uma competição e que mais gente está saindo" "sejam gentis".
    No dormitório então pra mim foi uma tortura, os meninos ficaram mais preocupados com o MinKyun ter saído sem se despedir, do que receber o cara. E ainda se reuniram na sala e ficaram falando pelas costas sobre o I'm, sendo que o mesmo estava escutando tudo. Até falaram para ele se juntar na sala, mas pensa no assunto que morreu e aos poucos, um por um, ia saindo da sala.
    Fiquei muito chateada, as pessoas que subiam no palco e demonstravam enorme carismas se transformaram em crianças birrentas e mimadas. No mundo onde eles estão lutando para entrar vai ocorrer diversas situações inesperadas que eles terão de se adaptar e lidar, e vai ser dessa forma? Falando de forma emburrada pelas costas? Nem parecem ter mais de 20 anos na cara, nem parecem adultos que vivem sozinhos. 
    Senti uma enorme vontade de entrar naquele dormitório e conversar com o I'm, sinceramente eu que não puxo assunto com ninguém e que é tímida, senti uma enorme vontade de fazer uma recepção digna para o rapaz. 
   Teve um membro que conversou com ele, afinal foram os únicos que sobraram. YoonHo foi sincero em dizer o motivo de todos estarem estranhos e tudo mais. Mas foi só isso também. 
    Bom indo para a missão, aqui é uma batalha entre duas equipes que serão produzidas por três cantores, além disso eles também poderão participar da apresentação. Aqui I'm começou a se enturmar, mas não pareceu muito á vontade não, mas a apresentação do time dele realmente foi boa.
    A parte de gravação da musica teve produtor muito grosso e estupido, realmente fiquei irritada com a posição dele diante dos membros que não atingiam as metas para a musica. Se for pra fazer esse tipo de coisa então nem apareça na televisão.
     É o mesmo esquema da missão anterior, a equipe que perder terá um membro eliminado.
Trainee eliminado (ep. 9): Rapper YoonHo

    Quinta Missão: Aqui serão duas apresentações para um publico de 600 pessoas, 50% dos votos serão do publico que lá esteve e os outros 50% dos jurados. Teremos três times com três pessoas se apresentando e em seguida todos os participantes fazendo uma performance juntos, como categoria de dança. 
   Ai teremos dois eliminados, e os sete restante irão debutar. Não tenho muito o que dizer dessa final, sinceramente fiquei de olho no I'm, porque ainda acho que ele não estava bem integrado no grupo. Mas na minha opinião todos eles fizeram ótimas performances. 
    Vou mostrar o resultado porque isso aqui ta ficando grande já haha.
Trainees eliminados (ep. 10): Rapper #Gun, Vocal Seokwon

    Foi ai que surgiu o grupo popular Monsta X.

Gifs:








Onde assistir: Youtube
   Eu recomendo que assistem por contar a história de como surgiu o grupo. Fiquei sabendo que o Monsta X estava fazendo um programa paralelo a No Mercy, mas virado para as variedades. Mas não sei se tem ele legendado ou algo assim. De qualquer forma, está ai No Mercy, mega recomendado para passar o seu tempo ;)

You Might Also Like

0 comentários