{Animes} Amnésia

24 outubro


     Heey minna-san, boa tarde \0/ venho aqui para indicar um anime que em certa forma não foi bem aceito por um grande número de pessoas, inclusive eu! 
    Lembro-me de começar a ver e parar em um determinado episódio por achar que a personagem principal era muito parada e chatinha e a história de certa forma beeeem confusa. Porém resolvi esses dias, assistir de novo para poder saber o final da história toda.
    O que me deixou meio assim na primeira tentativa foi a moleza da garota e essa repetição continua do cotidiano dela, vou explicar isso mais tarde! Digamos assim, ficou aquela coisa de ficar jogando novas realidades para a garota e nada daquilo dar certo.
    Se é para entender melhor essa história toda, vamos á sinopse e eu darei um spoiler para aqueles que não compreenderam o enredo do anime.
SINOPSE: Na manhã do dia primeiro de agosto, nossa heroína acorda e descobre que não tem nenhuma memória do passado. É então que um garoto aparece para ela e se apresenta como o espírito Orion. Ela então irá começar sua luta para recuperar a memória com a ajuda de Orion. É quando ela recebe uma ligação, mas não consegue reconhecer o nome de quem estava ligando. E ela encontra aquele que parece ser seu “namorado”, apesar de não reconhecer o seu rosto. (Animes Fox)
     Bom aqui já temos um início com essa sinopse, não me recordo do nome da heroína então vamos prosseguir assim mesmo ne hehe. Acontece que a garota acorda no dia primeiro de agosto sem nenhuma memória, conhecendo o espirito chamado Órion, ele conta que esbarrou na alma da garota sem querer e que resultou nessa perca, por conta disso ele está preso á ela até que recorde do que aconteceu antes do acidente. A garota se quer se lembrava do próprio nome, e se agarrava á cada dica que as pessoas ao seu redor lhe davam.
     O problema era que ela não podia contar á ninguém que estava sem memória, apenas seguia a onda que as pessoas lhe indicavam. Temos de encontro aqui o primeiro rapaz que a garota irá (re)conhecer, seu nome é Shin, o personagem que representa o naipe COPAS do baralho. Um garoto um tanto quanto sério e possessivo, e veremos que ele não é o único a ser assim. Um tanto quanto frio e direto em seus objetivos, ele conhece bem a garota e conta que obviamente ela perdeu as memórias. 
    Então começa a contar á ela sobre como se conheceram, afinal eles são amigos de infância, e que o local onde trabalha é um café para empregados, estilo made latte ou coisa assim hehe, conta que ela faz faculdade e que até participa de uma banda onde ela é vocal. Os dois já haviam brigado e foi assim que começaram a namorar, o problema é que Shin é ainda estudante do ensino médio, provavelmente está para passar o vestibular. 
    O que é interessante é que durante os episódios a heroína tem lapsos de memória, e um desses lapsos ela se vê sentada ao lado de Shin enquanto ele conta que matou um homem. A garota fica tão assustada que durante a viagem de seu trabalho, onde Shin a acompanhou, acaba caindo de um penhasco e assim morre.

     Sim ela morre, e irei explicar essa questão mais para frente. 
     Agora ela se encontra em sua segunda realidade, onde sua vida é a mesma porém namora agora um colega do trabalho chamado Ikki, ele tem 22 anos, seu naipe no baralho é espada, e é sempre cercado por garotas que são suas fãs. Essas fãs criaram um fan clube onde aparentemente a heroína participa. Dentro desse fan clube existe uma regra que é levada á sério, cada membro só pode namorar o Ikki por 3 meses.
    A heroína fica bem assustada com as garotas, já que elas a ameaçam com certa frequência em todas as realidades em que a heroína se encontra. A questão dessa realidade é que a garota participa desse fanclube, onde ela entrou para poder descobrir alguma coisa sobre Ikki já que aparentemente não gosta muito dele, e está saindo com Ikki, o problema é que ele realmente gosta dela e não quer se desfazer do relacionamento. Porém a heroína recebe mensagens no celular sobre mandar um relatório, e se tratava do relatório de seus encontros com Ikki, mas como ela não se recorda disso então ignora as mensagens e apenas se foca em recuperar a memória.
     Porém com uma viagem as fãs acabam por estar lá e cercam a heroína a jogando em um pequeno barco que vai se afastando do cais, o problema é que esse barco está furado e acaba afundando, fazendo a heroína ter sua segunda morte, assim morrendo afogada. 

     A terceira realidade da qual a heroína passa a viver é igual porém seu namorado é Kent um rapaz que parece ser o confeiteiro do café onde trabalham e é mega inteligente e está fazendo...mestrado? Doutorado? Não me lembro, a questão é que para ele tudo é lógico e racional, nada emocional. Os dois começaram a namorar e parece que a heroína reclamava por ele ser menos emotivo. Seu naipe do baralho é paus.
      Quando a heroína troca de realidade, ele logo percebe que há algo errado, parece que a namorada era um tanto quanto sem graça, e agora era gentil e tudo mais. Acontece que a heroína conta então o que está havendo, e diz até sobre Órion. Kent então usa a heroína como intermédio para conversar com órion e demonstrou bem interessado sobre o assunto, sem falar que não zombou e muito menos chamou a garota de maluca haha.
     Sendo bem sincera, eu gostaria que ela ficasse realmente com Kent, ele gostou muito de conhecer essa heroína que era tão diferente do que ele conhecia de sua namorada, e ficou contente com isso. Gente sério ele realmente gostava dela, não do que a personagem era antes de sofrer o acidente, AAAH vocês vão entender quando assistir hehe. 
    Aqui a heroína morre atropelada se eu não me engano, apenas ela é transportada para outra realidade. Gente vou ser sincera, na parte em que Kent está conversando com órion e fica sabendo que há possibilidade da heroína ser transportada á qualquer momento, ele fica tão triste que até me doeu o coração skaposkposkpas tadinho dele, foi o que mais me chamou atenção justamente por deixar estampado na cara o que ele sente, essa coisa ser todo lógico é uma forma dele viver, mas isso não quer dizer que o cara consiga afogar os sentimentos, é como se escapasse no rosto dele sabe, enfim todo fofo u.u

    O novo namorado da heroína é Toma, do naipe ouro. Ele também amigo de infância da heroína e Shin, e aparentemente uma pessoa boa, e eu disse aparentemente. O cara também notou que houve algo estranho em sua amiga, e sabe que aqui ela também tem uma conexão com Ikki, porém não se deixa claro no início qual relação dela com Ikki. A questão é que, ele percebe que há algo errado com a garota, e acaba mentindo para ela, principalmente quando o assunto é namoro, onde ele diz ser o namorado dela.
    A heroína mais uma vez confusa entra na onda para poder ter um pouco mais de pistas sobre sua memória e vida real. Porém, o fã clube de Ikki ataca novamente haha, e Toma resolve tomar uma decisão que seria proteger a heroína, mas o jeito como ele faz isso é muito....estranho sabe? Ele a leva para seu apartamento e lá ele começa a drogar a menina, tipo coloca remédio para dormir nos cafezinhos dela e nos alimentos que preparava. A garota dormia o dia todo coitada e quem a avisou para parar de tomar foi Órion. 
    Em uma tentativa para escapar a garota quer descobrir o que está acontecendo, o motivo dela ter encontros marcados com Ikki e um diário trancado com cadeado em seu apartamento. Órion tenta ajudar ela a escapar mas Toma corre atrás e traz ela de volta ao seu apartamento. O cara prende a heroína dentro de uma jaula....tipo.....cara é mega estranho, e diz que realmente que proteger ela.
     O que acontece é que a heroína escapa mais uma vez e vai para seu apartamento conseguindo abrir o diário e ler o que havia dentro, Toma chega no apartamento e lê o diário e fica mega envergonhado do que havia feito. O que tinha escrito era que a heroína iria se encontrar com Ikki para que ele a ajudasse a se declarar para Toma. A garota havia se machucado enquanto fugia e acabou voltando ao hospital, e lá um rapaz de cabelos verdes a pega no colo vai para a cobertura do hospital e a joga de cima fazendo ela sofrer sua quarta morte.

    Agora vamos ao que interessa, o que muita gente não gostou foi dessa troca de realidade e a necessidade de se encontrar o namorado da heroína. Devo lembrar que esse anime é baseado em um jogo, estilo amor doce para entenderem bem, um jogo onde você é heroína e escolhe quem será seu namorado. Então o anime mostra todas essas possibilidade, ok? Por ser de um jogo, então sem mimimi!
    O que interessa aqui é a aparição de um personagem em todas as realidades, e que sabe quem a garota é e se recorda sempre dela em todas as realidades. A necessidade de encontrar o namorado da heroína é porque essa pessoa seria o motivo das mortes da heroína em todas as realidades, o motivo de Órion ter esbarrado nela e tudo mais.
    Então já deixo bem claro que nenhum dos rapazes acima é o verdadeiro namorado da heroína, mas sim um personagem que parecia ser um vilão, e seu nome é Ukyo e ele é o joker. Acontece o seguinte.
    Ukyo está em sua cidade natal e conhece a heroína que estava turistando skkspoakspoaks, ele vai para outra cidade e se torna fotografo e reencontra a heroína, depois disso eles começaram a se encontrar e a namorar. O problema é que os dois não podem conviver na mesma realidade, um deles teria que morrer e então o mundo, SIM O MUNDO, fazia de tudo para matar os dois.
    Eles estavam em um local...não lembro se era na universidade, mas o local pegou fogo e a garota morreu se eu não me engano, e Ukyo sobreviveu porém o mundo fazia de tudo para matar ele. Mas o amor do rapaz pela heroína era grande e ele conheceu, digamos assim o chefão de órion, e fez o pedido de se encontrar com a heroína nas realidades, para que ela ficasse sempre viva e nunca morresse, o problema era que ele sempre estava á espreita e acabou por criar uma outra personalidade que queria porque queria matar a garota para que ele sobrevivesse, ou seja um deles teria que morrer mesmo.
    Para poder evitar a morte dos dois, seria necessário que ambos sobrevivessem até o dia 25 de agosto, e assim o mundo pararia de tentar matá-los. Ukyo tenta ajudar a heroína o máximo que pode, ele dá dicas dos locais onde ela não deveria passar e quais rotas mais seguras para ela seguir seu caminho, sem falar que avisa para tomar cuidado com ele mesmo já que a outra personalidade quer matá-la para a própria sobrevivência.
   É mais ou menos isso que acontece, pode ser que minha explicação esteja errada já que eu não me lembro de muita coisa, mas creio que é por esse caminho. Muita gente comentou sobre como a menina era burra e tudo mais, gente você não ter memória e viver em várias realidades sem saber o que raios está acontecendo é tenso, sinceramente acho que o jeito dela agir foi o certo, ela vivenciava as realidades com calma e observava e absorvia cada informação que poderia dizer a respeito de sí mesma.
    No final a heroína é levada meio para que o paraíso não paraísiaco, um local onde ela pode conversar como chefão de órion, que foi o responsável por toda essa bagunça na vida da jovem. Ele explica que teve de fazer isso para atender ao desejo de Ukyo, que era a heroína viva.
    Bom já expliquei o enredo agora vamos ver algumas cenas para atiçar a vossa curiosidade.

FOTOS E CENAS:

























    Não importa como eu olhe, adorei esse anime. O jeito como me prendeu para poder entender o que realmente aconteceu com a heroína foi algo surpreendente, sem falar que não é algo que esperamos. O que me deixou curiosa foi o final, onde a heroína teria que escolher uma carta, havia quatro cartas com os naipes ouro, copas, espada e paus, e ela escolheu um só não sei qual.
   Penso nisso como se fosse uma oportunidade que lhe foi dada para ela escolher aquele que a mais encantou, porém não deixo de ver isso no ponto de vista do jogo, é como se naquele final a jogadora estivesse escolhendo quem seria seu "paquera" fixo.

ONDE ASSISTIR:



Bom gente espero que tenham gostado, e vejo vocês na próxima \0


You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito bom, adorei seu blog, no finalzinho do anime, algum garoto fala, creio q seja a pessoa que ela escolheu, mas não reconheci a voz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waah muito obrigada *-* hm.....eu assisti de novo o ultimo episódio e não encontrei a frase que você citou. Apenas reconheci a voz do Orion dizendo "este é o mundo que você vive" ou algo assim =/

      Excluir