{Animes} Akagami no Shirayuki Hime

30 outubro


    Hey minna-san!! Boa tarde hehe, não sei que horas estarei publicando o post, mas estou fazendo ele agora á tarde (17h). Bom um tempo atrás encontrei um site que continha uma lista de animes que iriam passar, ou começar a ser passado, no mê de julho desse ano, e eu fui dar uma olhadinha já que são lançamentos que provavelmente estariam legendados.
    Entre os que eu vi na categoria shoujo foi esse anime, Akagami no Shirayuki Hime, eu já tinha visto a sinopse dele em algum lugar, mas eu não tinha me interessado muito e deixei ele de lado por um bom tempo, até que vi essa listagem de animes e o tédio passou dando oi que eu resolvi assistir ele.
SINOPSE: Uma garota de cabelos vermelhos foge de um principe que ficou encantado por seu cabelo e a deseja como sua amante. Na fuga ela conhece Zen um príncipe do país vizinho, que acaba a ajudando (Intoxicação Animentar)
     Bom a sinopse não tinha sido muito clara quando eu a li pela primeira vez, mas depois que o tédio bateu na porta eu resolvi deixar de lado meus critérios avaliativos e assisti o anime. 
     Como a sinopse conta, Shirayuki é uma garota que mora em uma cidade onde sua constituição politica é a monarquia, e o príncipe é um garoto de sua idade e que não é muito bem falado por seu povo. Shirayuki trabalha com ervas, digamos que ela conhece todos os tipos de plantas e as usa para preparação de remédios e tudo mais, tem uma palavra para isso....mas eu não me recordo no momento T^T
    De qualquer forma o cabelo dela é naturalmente avermelhado o que não é comum nessa civilazação, então chama atenção, inclusive do príncipe charope. O príncipe manda um guarda atrás da menina que acaba fugindo, sua intenção não é virar "putinha" de príncipe mimado, e em sua fuga ela passa pela fronteira indo para o reino vizinho. Ela corta caminho pela floresta e se esconde atrás de um muro.
    Enquanto ela está escondido um garoto de cabelos brancos pula o muro, mas ao ver ela o garoto se desequelibra e cai no chão, ai conhecemos Zen e seus dois amigos fiéis, que eu não me lembro o nome agora. Zen abre a porta da casa da qual o muro pertence e assim recebe Shirayuki, até que eles recebem uma cesta de maçãs envenenadas, quem come? Sim Zen come elas, mas por causa de sua grande imunidade á venenos (que não é lá tão fortemente protetora ne) nada de ruim acontece com ele.
     Com isso Zen e Shirayuki são levado para o castelo do príncipe mimado que logo reconhece Zen como segundo príncipe do reino vizinho, e Zen deixa bem claro para que o outro jamais chegue perto de Shirayuki. Vamos pensar nisso como uma branca de neve do cabelo vermelho e que não é princesa. 
    Zen acolhe a garota de cabelos vermelhos em seu reino, dando-lhe uma posição alta como sua amiga, não que seja algo oficial, mas ela passa a ser tratada especial pelos guardas e tudo mais. Mas Shirayuki não fica lá muito contente com isso, já que nota ter alguns problemas por ela ter tamanha regalia em entrar no castelo quando bem quer e quando bem entende. 
     A garota resolve fazer um concurso para entrar no centro de herboristas (acho que é esse o nome), e como ela trabalhava com isso no outro reino, sua expectativa não era pouca. Com o ganho do concurso seria como se ela ganhasse um emprego e um quarto e assim livre passe para o castelo, já que algumas pesquisas são feitas lá.
     Claro que no decorrer do anime vemos algumas situações interessantes, como o garoto que é mega habilidoso em se esconder e rápido também, Obi se não me engano é o nome do personagem. O rapaz que tinha a intenção de assustar e mandar embora Shirayuki, agora passa a ser amigo dela e de Zen, que o usa para proteger a garota.
    Bom, claramente estamos tratando aqui um anime shoujo, então romance tem sim. Zen deixa bem claro que ele gosta da garota, não com palavras( na verdade isso fica para depois), mas sim o jeito dele agir perto dela, é aquela questão de ficar ruborizado e tudo mais. Shirayuki me pareceu um pouco lenta para isso, não notava e só percebeu sentimentos quando Zen começou a dar os primeiros passos. O que me deixou meio assim, foi que ela teve a escolha de voltar ao seu reino, mas ela queria ficar e dizia que era para ficar perto de Zen, apesar de ter dito isso não senti nenhuma segunda intenção ali, como se fosse realmente uma demonstração de afeto.
    De qualquer forma o assunto entre os dois realmente vale a pena de se assitir, principalmente pela proteção que Zen dá á Shirayuki, o que foi bonitinho hehe. 
    Agora uma pequena aparição que foi um pouco suspeita foi do irmão mais velho de Zen, o rapaz me parece ter segundas intenções que não foram demonstradas tão abertamente no anime, não sei se ele quer afastar Shirauki, não sei se ele quer ter pode absoluto, se quer dar uma lição no irmão ou sei lá o que ele quer, seja lá o que for não ficou claro para mim. Como há uma possibilidade de uma segunda temporada, acredito que essas intenções irão ressurgir e então fazer sentido.
    Obi como um rapaz leal me pareceu ter um pouco de sentimentos por Shirayuki, mas sentimentos que surgiram no final do anime, não algo tão certeiro como ocorreu com Zen. Gostei bastante dele e sinto que iremos ouvir uma pequena história de sua vida na outra temporada. Isso sem falar nos dois outros companheiros de Zen, que além de serem seus "servos" os três matém uma boa amizade entre sí. Bom temos que esperar para ver, ne?
     No site onde vi a listagem de animes, o autor do post comentou que quem direcionou o anime (ou seja....o diretor do anime) é alguém especializado mais em animes de gênero ação, não tanto com shoujo. Bom se isso for verdade devo bater palmas, para um primeiro tiro ele acertou o alvo, o anime ficou top principalmente no quesito romance, foi algo que se percebe no decorrer do anime, que está presente nos episódios mas que é assumido somente na etapa final, gostei muito disso. Para mim esse anime entrou no meu top 10 para reassistir futuramente hehe

FOTOS E CENAS:



















ONDE ASSITIR
     Bom gente espero que tenham gostado do post de hoje, na verdade era para eu ter comentado sobre ele antes, mas a preguiça é minha amiga e disse que não deveria kkkkkk,. Até mais!


You Might Also Like

0 comentários