{Kmovie} A Werewolf Boy

29 setembro


    Heeey minna-san, como estão?
    Neste domingo resolvi fazer uma seção inteiramente de filmes, na verdade foi assim, no sabado resolvi ver Ouran high school, tanto o anime quanto o drama, enquanto eu esperava o episódio do drama carregar resolvi dar uma fuçada no site do dopeka e ver quais eram as novidades, e então eis que encontro alguns filmes interessantes para ver. Três filmes foram selecionados para ver neste domingo, e depois desses três terem sido assistido selecionei mais dois, e o ultimo a ver foi A Werewolf Boy.
    Vou admitir quando vi a imagem acima fiquei receosa em assistir, achei que seria algo beeeeem dramático e que não teria nada de interessante. Acreditei que teria cenas de ação...não sei porque mas pensei nisso hehe. Mesmo assim resolvi ir um pouco além quando li a sinopse, e então vi o trailer e por ultimo li os comentários de quem já assistiu o filme. Eu digo á vocês....100% dos comentários diziam sobre "lágrimas" e explicarei melhor isso.
    Primeiro vamos ler a sinopse e então eu contarei sobre o enredo por sí só.



    SINOPSE:  Uma mãe se muda com sua filha mais velha ( Parque Bo-Young ) e sua filha mais nova ( Kim Hyang-Gi ) para uma grande casa no campo. A filha mais velha sofre de uma doença pulmonar e seu médico aconselhou a família a fazer essa mudança. A casa é fornecida por Ji-Tae ( Yoo Yeon-Seok ),  que é o filho de um parceiro de negócios que trabalhou com o pai das meninas que é falecido.
     Enquanto a família se acostuma com o novo ambiente, a filha mais velha faz uma descoberta incrível. Dentro de uma sala trancado no celeiro vive um garoto selvagem ( Song Joong-Ki ). A família acredita que ele é apenas um órfão abandonado. O menino começa a ter interesse pela filha mais velha. Enquanto isso, Ji-Tae (o dono da casa) tem seus próprios planos de se casar com a filha mais velha. Qual é o segredo por trás do garoto selvagem? (Dopeka)

    O início do filme já nos diz um pouco do final do mesmo.....e você só se toca quando vê os créditos hehe. Temos Soon Yi que é mãe...sogra....avó....ela tem sua vida construida no exterior. Em um determinado dia recebe uma ligação da Coréia, e então ela pega um vôo para o país, o que se tratava o telefonema era a venda da casa á qual Soon Yi morava quando tinha 19 anos, junto com sua mãe viuva e sua irmã mais nova. Quando ela chega lá, então começa a se lembrar qual a história que tinha aquela casa.
    Soon Yi tinha 19 anos e não tinha uma saúde muito forte, havia um problema pulmonar e por recomendação médica a garota faz tratamento em casa. Foram poucas as vezes que tratou-se do problema dela no filme, na verdade em apenas uma cena é que se destaca isso, mas enfim. Ao se mudarem para a casa, que não era tão nova assim, a familia fica sabendo por vizinhos que o antigo proprietário da casa tinha um quezinho com lobos, fazia pesquisa com eles, criava lobos.
    A casa foi vendida para o falecido pai de Soon Yi, e esse falecido fez uma sociedade com um rapaz, o filho desse rapaz acaba gerando a idéia de ser o proprietário da casa e noivo de Soon Yi. Ficou confuso, certo? Mas isso são detalhes apenas.
    Soon Yi em sua primeira noite na casa, ouve barulhos estranhos, ao sair no meio da noite para averigar um pequeno casebre ao lado da casa, ela acaba por se deparar com uma criatura estranha, mas não sabe o que é....convenhamos não dava pra enxergar ksapkspoaskpoaskp. No dia seguinte, Soon Yi e sua mãe encontram por debaixo de algumas madeiras, um garoto com roupas rasgadas, pele muuuuuuito suja e olhar feroz, o garoto se aproximou quando foi apresentado á batatas e comeu todas.
    A mãe de Soon Yi não sabia o que fazer, chamou a policia os vizinhos, correu atrás de tudo quanto era local para poder saber quem era o garoto e o que deveria fazer com ele. Porém as autoridades pediram que ela cuidasse do rapaz até que um local favorável fosse encontrado para recolher o garoto desconhecido.
    O garoto não fala, não tem modos e come como se nunca tivesse visto comida na vida inteira, e isso deixa as três moças completamente surpresas e um pouco desconfortáveis. Soon Yi revirando de seus livros encontra um sobre adestramento de cães, e resolve aplicar em seu novo inquilino. Com petiscos ensina o garoto á esperar e comer quando lhe é pedido, e assim o garoto passar a ser adestrado e até mesmo ganha um nome, Chul Soo. 
     O filme então retrata esse desenvolvimento de Chul Soo com a ajuda de Soon Yi, e obviamente o relacionamento que os dois vão criando, nada amoroso pelo menos não explicitamente. O que rola ai é que Chul Soo tem um comportamento muito estranho, ao invés de falar ele rosna. Soon Yi e sua familia então adotam ele como parte da familia, não oficialmente mas apenas....adotam hehe. 
    Chul Soo então passa a tomar banho, veste roupas do falecido pai de Soon Yi, e passa a aprender a escrever o alfabeto coreano, e sua professora claro que era Soon Yi. A questão é que entre os dois gera um laço extremamente forte, e isso pode notar quando Chul Soo respondia ás expectativas de Soon Yi, ganhava uma caricia na cabeça da mesma, e com o passar do tempo ele mesmo passa a abaixar a cabeça como se pedisse " Quero carinho", realmente uma cena muito fofa.
    Todos ficam muito satisfeitos com o comportamento de Chul Soo, apesar de não falar e muito menos se comportar como uma pessoa civilizada, ele pelo menos não comia a comida de todo mundo com total falta de respeito, como fazia no inicio. E até mesmo ganhou um novo corte de cabelo olha só que progresso!

    Bom o que começa a piorar ai? Simples, Ji Tae é o rapaz que eu mencionei antes como um cara que acha ser proprietário da casa onde as moças moram, e noivo de Soon Yi. O cara estava bebado em seu carro ao lado de uma moça quando bateu contra uma cerca onde ficavam umas ovelhas, algumas delas fogem mas uma acaba sendo atropelada. Acontece que Chul Soo viu a cena e nada acontece, apenas começa uma rivalidade ai.
    Ji Tae acha que ele pode tudo só por ter dinheiro, mas com a chegada de Chul Soo as coisas mudam, e até mesmo Soon Yi muda, ela fica mais ousada, passa a lhe responder, as pessoas passam a proteger Chul Soo, e isso gera ódio no Ji Tae.
    Em uma determinada noite, Ji Tae aparece com alguns coleguinhas na casa das moças, e quem ele vai encher o saco, sim da Soon Yi. Soon Yi vai para o lado de fora e tenta expulsar o rapaz, que estava bebado, maaaaaas Jin Tae passa a usar força para levar Soon Yi no carro, e quem estava vendo essa cena? Siiiim Chul Soo, o que acontece é simplesmente fantástico, Chul Soo se transforma em lobisomem e espanta os homens por terem mexido na sua "amiga". 
    Por conta desse ataque Ji Tae começa a ter acesso abusivo de sua raiva, buscando por autoridades ele quer que Chul Soo seja preso, mas quando encontra alguns objetos pertencentes ao antigo proprietário da casa, Ji Tae descobre o segredo de Chul Soo. Ai sí ele convoca autoridades, mas autoridades que se relacionam com animais...ou algo assim.
    A casa das moças passa a ser um quartel general, Chul Soo é preso em um quarto que é monitorado pelos guardas...que não são guardas ne. A questão é Ji Tae quer que todos vejam que Chul Soo não é humanos, mas sim um monstro, e que ele seja morto, que ele desapareça da casa.
    Claro que Soon Yi ajuda Chul Soo, usando as palavras de adestramento do tipo "Até que eu volte, me espere". Chul Soo leva totalmente á sério os pedidos de Soon Yi e assim demonstra aos guardas a sua boa conduta. Porém para Ji Tae aquilo não era o suficiente e então no meio da noite recebe uma "ameaça" do vizinho das moças, dono das cabras que fugiu.
     Esse dono das cabras sabe muito bem que não foi Chul Soo que matou sua cabra e que nem fez todo o estrago com a cerca, e diz que tem marcas no corpo da cabra que não foi morta por animal, mas que por quebra de costelas e outras coisas, também avisa Ji Tae para que ele diga que tudo aquilo era uma mentira, pois ele tem prova que foi ele quem fez o estrago, e pede para que o rapaz volte á capital e deixe aquele povo em paz. O que Ji Tae faz? Simplesmente ataca o homem, e depois solta Chul Soo.
    Para Chul Soo, Ji Tae diz que Soon Yi não gosta muito do nosso lobinho e que ela ficaria muito feliz se ele encontrasse o violão que a pertence, mas que esse instrumento estava na casa do proprietário das cabras. Ou seja, ele atacou o proprietário e irá incriminar Chul Soo.
    Com isso chegamos á reta final do filme, claramente pulei algumas cenas, e que eu mega recomendo que vocês assistam para poder vê-las, o filme não é chato, ele tem algumas cenas engraçadas, cenas fofas, cenas de fazer a gente chorar.
    Então...vamos conferir o elenco primeiro?

ELENCO:  Chul Soo - Song Joong Ki (SungKyunKwan Scandal, The Innocent Man)


Soon Yi - Park Bo Young (Oh my ghost, Star's Lovers)


Ji Tae - Yoo Yeon Seok (Reply 1994, Gu Family Book)


Mãe de Soon Yi - Jang Young Nam (Pinnochio, I Love Lee Tae Ri)


Soon Ja - Kim Hyang Gi (Hero, Salt Doll)

    CENAS:



















    

    Ah mas Imyan, eu não quer ver se ele for ter um final triste. O final não é triste, na verdade é emocionante, vale a pena assistir para ver Chul Soo se envolvendo mais com Soon Yi, claro que todo filme tem sua cena chata, mas esse realmente vale a pena, vocês irão chorar quando verem, mas com certeza jamais se arrependerão. 


    ONDE ASSISTIR: Dopeka







You Might Also Like

0 comentários