{Animes} Sekai Ichi Hatsukoi

22 maio



   Heeeeeey minna-san, voltei com mais um anime, e para os preconceituosos, ou aqueles que não gostam de conteúdos homossexuais, podem ir para o ultimo post, sobre o another, que aqui falaremos de três casais gays dentro de um ótimo contexto.
   Já fiz um post sobre Junjou Romantica, e eu deveria já ter falado sobre Sekai, mas por algum motivo do além, eu não o fiz, e por isso estou aqui hoje. 
    Sekai foi escrito (desenhado sei lá ) pela mesma autora de Junjou Romantica, por isso é muito comum encontrar algumas cenas do Sekai em que personagens como Misaki (de Junjou Romantica) aparecem. Assim como em Junjou temos personagens de Sekai. Mas o que é realmente interessante é que sim os dois animes estão entrelaçados, mas com diferença no tempo. Um dos editores que o Usagi (De JUnjou) conhece, aquele que é amigo de infância de seu irmão, ele trabalha na mesma iempresaem que a história de Sekai se passa. Ou seja, estamos falando de uma agência, ou melhor a editora, em que Usagi é cliente, em JunJou conta a história de Usagi e companhia, aqui temos a história dos empregados de uma área dessa agência. Então temos aqui quando Usagi lançou seu primeiro livro e tudo mais.

   A questão se quer é essa, o inicio disso tudo é com Onodera quando estudante de colegial, e se apaixonou por seu senpai. O senpai só aparecia na biblioteca, esse era o "ponto de encontro dos dois". Sempre que seu senpai pegava um livro, Onodera pegava o mesmo livro quando era devolvido, e espiava de longe seu senpai lendo. Só que esse Senpai sabia que era observado e "stalkeado" mas queria que o Onodera tivesse iniciativa, e um determinado momento os dois acabam por se encontrarem ao pegar o mesmo livro, e então Onodera faz sua declaração. Despois disso os dois ficam juntos, mas não vi nenhum determinante de tempo, apenas que, Onodera perguntava se o seu senpai gostava de si, para que pudessem enganchar em um relacionamento sério. Seu senpai fica totalmente sem graça e acaba rindo, e isso foi como um fora para Onodera.O moleque fica tão magoado que vai embora da cidade e até chega a ficar noivo, deixando para trás seu senpai.
    Depois de dez anos, Onodora aparece em um editora, onde tem planos de editar livros e mostrar para seus antigos colegas de trabalho, que ele era uma peça preciosa, que ele conseguia fazer seu trabalho de forma perfeita sem ter a necessidade de contatos (no caso o anime conta melhor essa parte). Onodera então fica sabendo que a editora estava quase na falência quando um novo editor apareceu e conseguiu reergue-la. Porém Onodora não fica na parte de edição de livros, mas sim na edição de mangás shoujo, e lá ele conhece seu novo chefe, que era o famoso. Logo esse chefe fica com a impressão de ter visto Onodera, e então os dois percebem que são aqueles estudantes, Onodera percebe que seu chefe era o seu primeiro amor. 
   Takano então eplica que ficou chateado por ter levado um fora de Onodera, e o mesmo explica que também ficou chateado por causa do riso nervoso de seu senpai, Takano explica que ele havia ficado feliz e havia achado graça do mais novo não ter percebido seus sentimentos. Com isso Takano então diz a Onodera que irá reconquistá-lo. É ai que a história continua, Takano reconquistando Onodera, e assim descobrindo o que houve durante a ausência do Onodera, (que o Takano havia ficado mau e até ficou com um outro cara na faculdade, e que esse mesmo cara havia dado o emprego como editor chefe da editora de mangá).
     Essa é a nossa história principal, e assim como Junjou Romantica, temos em Sekai mais duas histórias paralelas. A segunda história, e a mais interessante no meu ver, era de um outro editor de mangá, ele cuidava de um mangaká (sim UM, e não UMA), esse mangaká é o seu amor, porém o editor (que eu esqueci o nome) nunca se declarou, já que na equipe de trabalho do mangaká há um homem que também gosta dele. Ou seja um triangulo amoroso. Nosso editor então tem que controlar de seus sentimentos, e tentar não ficar com ciumes, mas acaba decaindo e se declara. Nosso mangaká tem que fazer uma escolha.
    A terceira história é de outro editor que se apaixona por um atendente de uma livraria, por o acaso esse livraria tem um grande numero de vendas do mangá em que o nosso editor jovem edita. O editor acaba por entregar seu cartão ao atendente e então vai para um restaurante, e lá o atendente aparece e começa o romance. Claro que aqui estou cortando o assunto para não ficar tão explicito o conteúdo. 
   A questão é, a história é tao envolvente, porque queremos saber se Takano conseguiu fazer Onodera diz "eu te amo". Mas o final poderia ter sido melhor, acho que uma outra temporada seria necessário para saber o que houve depois. A parte que eu mais gostei foi quando Onodera acaba por ficar bebado na casa do Takano, e acaba dizendo algo que fez o coração de Takano bater forte. "SENPAI..." GENTE COMO ASSIM? QUE RECAÍDA FOI ESSA? NEM O TAKANO PODERIA AGUENTAR DEPOIS DESSA....mas a questão do episódio seria....o que eles fizeram depois? Provavelmente alguém matou as saudades. 

SINOPSE: Sekai-ichi Hatsukoi ; é uma obra da mangaká Shungiku Nakamura, a mesma autora do bem sucedido Junjou Romantica. Conta a história de Onodera que quando mais jovem se apaixonou por um outro estudante na sua escola.Bom é isso ai, o nosso amigo Onodera vai acabar em meio a uma trama do destino ao qual fará com que ele retome seu romance da onde parou, mas agora ele já não é jovem e seu amor também não. Será que suas belas lembranças conseguirão resistir ao tempo? Mas conseguiram colocar no episódio 00 o passado e o presente de uma forma muito peculiar, tem que ver para crer. (Anitube)

FOTOS E CENAS: 



















Então gente é isso por hoje, aqui deixo dois sites onde poderão assistir online o anime. Ah e descobri recentemente que JunJou Romantica está disponivel legendado em português no Youtube, só procurar lá viu gente. 






You Might Also Like

1 comentários