{Animes} Another

16 maio

    Heeey minna-san, voltei depois de tannto tempo longe, não se preocupem, irei fazer mais dois post’s para recompensar o tempo perdido ok? Ótimo. O anime da vez é Another, gente another é muito legal e darei aqui motivos para assistirem ele, e espero que o vejam.
    O primeiro motivo é, se você é como eu que tem medo de coisas assustadoras, então não é necessário ficar receoso (a) com o anime, sua temática é pesada e traz um tema que tem relação com algo “assustador”, mas nada que poderá te assustar, sem sustos gente, sem sustos.O anime é de suspense e alguns sites tem colocado como gênero terror, porém apenas uma cena foi de dar um gelinho na barriga. 
    A cena que eu me assustei foi quando a dita foto, onde o suposto aluno morto aparece o que desencadeia a maldição da qual a história trata, aparece e lá vemos o aluno pálido e meio sujinho, porém sorrindo como estivesse emocionado por ver seus colegas de classe e até os professores e funcionários da escola, agirem como ele estivesse vivo. Apenas essa cena dá um susto o restante não me deixou surpresa.

    O que se deve tomar cuidado no geral é a questão das mortes, temos muitas pessoas morrendo durante o anime, então aqueles que não conseguem lidar com isso então não assista, é sangue pra chuchu.
    Mas aliás, do que se trata o anime? Esse é o segundo motivo pelo qual vocês deveriam assistir, é um tema muito bem bolado. Acontece que uma turma da oitava série da classe 3, tinha um aluno que não tinha nenhum problema, nem com a familia e nem na escola, porém acaba por vir a falecer. Obviamente a classe inteira ficaram chateados com a perca, e um aluno diz que o fulaninho não havia morrido, mas que estava lá sentado em sua carteira, acabou o colégio inteiro adotar essa mania de dizer que o moleque estava vivo.
    A questão é, por que? Não sei gente, isso não ficou claro pra mim, se alguém souber comentem viu ^^. A questão é por tratar o aluno morto como se estivesse vivo, o diretor passou a deixar uma carteira a mais na classe do que o número de alunos ali presentes. Não entendi direito, mas a partir dai alunos, parentes e amigos dos alunos, professores desses alunos, passam a morrer, uma pessoa por mês.O medo era tanto que os alunos que entram na classe 3 da oitava série criaram um feitiço, onde um aluno deve se passar como morto, para compensar o numero a mais de carteiras.
    Isso significa que todos da classe ignoram esse aluno que passa a ser “morto” e assim evitar mortes, eles também não contam sobre essa maldição para seus familiares e colegas de fora da classe, apenas eles poderiam saber sobre isso. No caso de another no tempo atual, a aluna que se passa por morta é Misaki Mei, a garota com tapa olho. Tudo iria bem mas quando chega o aluno novo, Sakakibara-kun, tudo muda.
   O que muda, os alunos da classe deveriam ter contado á ele sobre a maldição, mas apenas fujam do assunto, o garoto nota que ninguém conversa com Mei e então ele faz amizade com ela, mesmo que “sutilmente” avisassem ele sobre isso. Aos poucos ele vai descobrindo sobre a maldição e logo as mortes ocorrem, e a correria começa.
   A terceira coisa que me chamou atenção foi, quem está morto? O anime então traz essa questão, alguém na classe morreu, mas não se lembra de ter morrido. A maldição daquele ano só pode ser desfeita quando essa pessoa morta, seja morta de novo. Lógica nós vemos por aqui. Então quem é a pessoa morta? Mei? Sakakibara-kun? Não se sabe, só no ultimo episódio é revelado a pessoa morta
   A quarta coisa foi, eu como estudante de psicologia estou fazendo um trabalho sobre melancolia segundo a psicanálise, e acreditem gente estarei usando o anime Another para poder demonstrar os sintomas, o anime traz personagens melancólicos, que não lidam com as mortes, cada um deles traz um pouco de melancolia, e isso é muito interessante mesmo.Principalmente a Mei, teve perda de uma mãe, de uma irmã gêmea e de um olho, então como ela lida com isso? Por que ela não se importa em ser a pessoa morta? Pesquisem e vejam o anime e verão que eu tenho razão haha.




    SINOPSE:  Há 26 anos, em uma sala de aula do terceiro ano de uma escola média, houve um aluno chamado Misaki. Como um estudante de honra que também era boa em esportes, ela era popular com os colegas de classe. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram continuar como se ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi transfere para a classe, e ele começa a suspeitar da atmosfera terrível em que a sala de aula. Em particular, há uma garota bonita e distante chamada Mei Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando retratos. (Super Animes)
CENAS:















































Bom gente é isso, aqui está um link para assistirem online:
   Até a próxima amores <3 

You Might Also Like

0 comentários