{ Animes }Tegami Bachi

   Boa tarde pessoal ^^
Bom resolvi falar sobre esse anime, que pessoalmente o deixo entre os melhores. Estava a procura de animes bishounen, e acabei encontrando esse anime. Li a sinopse e fiquei receosa quanto a começar a assistir, não me pareceu muito convincente sabe. Mas o tédio falava alto demais, então deixando o ditado de lado (Não julgue um livro pela capa), entrei em um site e assisti. 
Se mudei de idéia...CLARO!!!! haha Gente esse anime é muito bom. Sinceramente ele traz a história de um modo bem interessante. Algumas coisas me chamaram a atenção, o enrendo em si tem uma história em que o Lag quer reencontar o Gauche (ou Goos), então o anime inteiro mostra o progresso do pequeno garoto em encontrar o seu amigo. Isso me lembrou outros animes como Inuyasha onde os personagens querem ir atrás do Naraku para acabar com ele. Então o que tem haver isso tudo Imyan? Vou explicar calmamente, ou tentar, alguns animes trazem enredos em que se tem o inimigo forte e que os personagens passam por jornadas e aventuras atrás desse inimigo. Esse é o ponto comum.


Outra coisa que me chamou atenção foi o aspecto dos personagens, Connor o carteiro gordinho que me representa por sempre estar comendo, te amo <3. Nos primeiros episódios não tem tantas cenas de comédias, acredito que as cenas cômicas tendem a vir lentamente ao proceder do enredo.Por exemplo na segunda temporada temos bastante cenas engraçadas quando Zazie e Connor ficam na casa da Sylvette. 




image

Sylvette é a irmã de Gauche e não pode andar, por isso usa cadeira de rodas. A garota faz uma sopa horrivel, o que nos dá muitas risadas quando os meninos tomam ela e tentam fugir. A garota de inicio parecia depressiva, não aqueles que ficam presos em quartos, mas a tristeza é notável na fisionomia do personagem. Mas quando todos os garotos ficam na casa dela e compartilham informações com ela, pode-se dizer que ela muda fica mais alegre. Sem contar que a garota pode usar cadeiras de roda, mas manja dos paranauê do mesmo jeito.
Sylvette e Lag tem algo em comum. O grande amor que sentem por Gauche e como são chorões, eles choram e gritam dizendo que o outro é o bebê chorão. Os dois se completam bem hehe.




image

    O Zazie é outro personagem que eu gosto, tipico personagem que tem atitude agressiva devido ao ocorrido na infância. Mas ele ajuda Lag e seus amigos sem contar que é engraçado o seu jeito. Não tem como não rir com ele em determinadas cenas. Pelo menos comigo foi assim, já que acho tudo ser engraçado. 
Mas quem leva a carta de ouro por ser engraçada é ela...A nossa dingo mais querida Niche.




image

    Niche é uma garota com cerca de 200 anos, que tem sangue de Maka em seu corpo, Maka seri uma criatura mistica que aparece na segunda temporada, explicando como a Niche nasceu e tudo de mais. Lag encontra a pequena no segundo episódio da primeira temporada, a pequena tem mãos, acho que seria de urso, mãos não humanas e seus cabelos são espadas, ela luta com os cabelos ao invés de usar as mãos.
    Quando Lag a encontra, Niche estava para ser levada á um circo de aberrações, onde seria exposta ao publico, mas a garota não é fácil de se lidar, e consegue fugir dos homens do circo. Enquanto ela fica com Lag ele fica a explicar algumas coisas sobre ser uma abelha (no caso carteiro abelha que trabalha para o governo), e assim explica sobre dingos, que são treinado para serem companheiros dos carteiros, que ajudam-nos a lutar contra os insetos blindados.
    Niche acaba por desejar se tornara dingo de Lag. Vocês vão notar nos episódios em que a Niche se chateia com Lag, ou quando os dois brigam, que ela tira o calção. Mas o que seria esse calção? Lag quando encontra Niche, nota que a garota não usa calças, ou seja, a piriquita ta livre ne hehe. O garoto se sente constrangido e dá uma...samba canção... para ela. Niche começa a usar o calção e fica toda contente quando Lag a chama de Dingo.
    A pequena garota realmente gosta de Lag, e faz de tudo para vê-lo feliz, e esse fazer tudo significa fazer tudo infantilmente. Lag fica doente e Sylvette vai cuidar dele, Niche fica com ciumes, já que é a dingo de Lag então é dever dela cuidar de seu companheiro, e assim faz de tudo para criar remédio, até assar o pobre Steak. Ela detesta quando dizem que ela não é boa suficiente para ser Dingo, que ela não é capaz de cuidar e ajudar Lag. E se magoa facilmente. Mas não deixa de ser fofa como sempre.




image

Bom temos também nosso protagonista, Lag Seeing. O garoto viu sua cidade natal ser detruída e sua mãe ser levada para longe de sí. Acaba por ser uma carta, uma etiqueta com remetente é grudado em seu braço. Quem o encontra é Gauche Suede, um carteiro abelha que anseia ser abelha lider para encontrar a felicidade para si e sua irmã Sylvete, esse carteiro então eva Lag até outra cidade. No caminho os dois acabam por enfrentar insetos blindados, Gauche nota que Lag tem um "espirito ambâr" em seu olho direito, tal peça que é fundamental para se dar um tiro sincero. No final da pequena jornada Lag diz que vai se tornar uma abelha e se reencontrar com Gauche e com sua mãe. 
    Bom o sonho vira realidade, o garoto se torna abelha e faz vários amigos, assim como conhece alguns cientistas doidos, como o doutor cadaver (que adora dissecar os seres), a Dra. Mana e outros carteiros conhecidos por ali, como Jiggy Pepper. O chefe das abelhas e Aria Link, assim como o doutor cadaver e Dra Mana, confiam em Lag e suas habilidades, para reencontrar Gauche....
    Puxa já contei tudo o que entendi do anime haha. Se eu disser mais darei mais spoiler hehe. Recomendo muito que assistam ao anime, ele é bom desestressa hehe. A história é fascinante e não deixa a gente querer outra coisa a não ser terminá-lo. Vou deixar aqui algumas imagens e gifs para atiçar a vossa curiosidade.




image






image






image






image






image






image






image






image






image






image






image






image






image






image






image









SINOPSE: Tegami Bachi (Letter Bee) conta a história de Lag Seeing, um garoto de 12 anos que nasceu no Dia da Tremulação, ou seja, o dia em que o sol artificial parou de funcionar por motivos desconhecidos. Ele acaba querendo se tornar um “Tegami Bachi”, uma espécie de carteiro que entrega cartas e pacotes importantes por Amberground, a terra da noite eterna. (kiisscansubs)